.
.
  tours4lisbon tours and transfers
         10107 visitas   Página InicialSobre NósProdutos & ServiçosFrotaSugestõesContatos 
 
  Untitled Document

 

Página inicial

 

 

 
 
Évora - Arraiolos - 09 horas



Preços:
1 - 3 Pax
310

4 - 7 Pax
380

8 - 8 Pax
390

9 - 27 Pax
560

28 - 40 Pax
640

41 - 55 Pax
790

Sugestões:

Tours4Lisbon

Évora

Verdadeira cidade museu tem o seu centro histórico classificado como Património Mundial pela Unesco desde 1986, a única cidade Portuguesa membro da Rede das Cidades Europeias mais Antigas. As suas muralhas guardam ruas e edíficios praticamente inalterados ao longo dos séculos, é clara a presença e influência religiosa na cidade, nas suas muitas igrejas e mesmo no Colégio do Espírito Santo, hoje Universidade de Évora onde Jesuítas ensinaram. Grande riqueza histórica é a arquitetura e o branco imaculado, vestígios dos tempos Romanos as suas estreitas ruas empedradas, longos passeios e travessas, edifícios medievais, palácios e conventos que são testemunho da época dourada de Portugal (séc. XV e XVI).

Castelo de Évora

Classificado como Monumento Nacional, um importante testemunho do passado, D. Afonso Henriques fez uma primeira conquista desta fortaleza mas, os Muçulmanos voltaram a reconquistá-la e só voltaria definitivamente às forças cristãs, numa segunda reconquista em 1165, com caraterísticas da baixa Idade Média, mantém-se nas suas linhas essenciais com traços bem conservados e elementos arquitetónicos significativos, destacam-se a chamada Porta de Avis (1353), a porta do Mendo Esteves,  A Porta de Alagoa, a Porta de Alconchel a porta principal da cidade de Évora.

Capela dos Ossos

Ex-libris da cidade de Évora edificada no séc. XVII situa-se na Praça 1º de Maio, construída por iniciativa de três frades Franciscanos, cujo local onde inicialmente era o dormitório e sala de reflexão. As salas da Capela dos Ossos constituída por oito pilares revestidos com ossos e crâneos humanos cuidadosamente dispostos e ligados por cimento pardo. As abóbodas são de tijolo rebocado a branco e pintadas com motivos que simbolizam ou aludem à morte. Para além das ossadas a Capela está também decorada com estátuas de cariz religioso e uma pintura estilo Renascentista e Barroco. Calcula-se que sejam cerca de 5000 as caveiras humanas que ali se encontram entre inúmeros ossos provenientes das sepulturas da Igreja, do Convento e de outras Igrejas e Cemitérios da cidade; A Capela dos Ossos é um monumento de arquitetura penitencial dedicada ao Sr. dos Passos.

Igreja de S. Francisco

Construída entre 1480 e 1540 de arquitetura Gótico-Manuelina, terá sido a 1ª casa da Ordem Franciscana em Portugal, fundada no séc. XIII, está intimamente ligada aos acontecimentos históricos que marcaram o período da expansão marítima de Portugal, isso fica patente nos símbolos da monumental nave de Abóboda Ogival: a cruz da Ordem de Cristo e os emblemas dos reis fundadores, D. João II e D. Manuel I.  A primitiva igreja monástica tinha três naves com capelas comunicantes entre si, na primitiva igreja foram realizadas cerimónias importantes tais como o casamento de D. Pedro I com D. Constança. A igreja seria remodelada no final do séc. XV, tendo-se construído o magnífico templo que hoje subsiste e que é uma das mais impressionantes Igrejas Portuguesas tendo ali sido sepultado Gil Vicente.

Praça do Giraldo

Construída  entre 1571 e 1573 a antiga Praça Grande de Évora, é um ícone de homenagem a Geraldo Geraldes, pois este conquistou é vora aos Mouros em 1167 e em agradecimento por este enorme feito, D. Afonso Henriques nomeou alcaide da cidade e fronteiro-mor do Alentejo. Considerada como Monumento Nacional em 1910. Localizada na Praça do Giraldo encontra-se a Igreja de Santo Antão, mandada construir por D. Henrique, esta igreja foi a razão por que se destruíram os monumentos circundantes da Praça, pois estes tapavam a vist da Igreja. Por baixo das arcadas muito procuradas pela sua arquitetura e pela sombra que dão encontramos o mais variado comércio; o chão da Praça  é revestido a calçada Portuguesa, interessantes candeeiros com brasões no topo iluminam a praça e homenageiam Geraldo Geraldes.

A fonte em estilo Barroco localizada na Praça do Giraldo construída entre 1571 e 1573 composta por oito bicas, cada uma associada a cada rua principal da Praça do Giraldo, no seu topo existe uma coroa que segundo a história popular, Filipe III de Espanha em 1619 achou que a fonte era digna de ser coroada.

Arraiolos

A Vila Alentejana de Arraiolos estende-se com o seu casario pela encosta de um monte donde se avista um magnífico centro rural, com a sua longa história vários povos fizeram por lá  a sua passagem e há registo da presença humana desde os tempos do período Neolítico, tendo-lhe sido atribuído o Foral Régio por D. Dinis em 1290 e em 1511 D. Manuel atribuíu-lhe novo Foral.

Bordados de Arraiolos

Repletos de história bordada à mão os afamados Tapetes de Arraiolos são parte do artesanato mais conhecido de Portugal, que teria começado com os Mouros durante o séc. XIII; a produção destes tapetes bordados em lãs de cores vivas sobre tela de juta ou algodão terá sido originada pela abundância de matéria prima assim como pela presença e influência de tapeceiros Islâmicos, que estiveram em Portugal, tendo atingido o seu auge no séc. XVIII com os motivos florais.

 

Para mais informações, clique aqui para ver os nossos contatos e entrar em contato direto connosco.

 

 

em alternativa, clique aqui para aceder a todos os destinos e programas disponíveis.

 

 

  Untitled Document

Tours4Lisbon Agência de viagens
Sousa Silva & lavos

NIPC nº PT505171872
RNAVT 2343

Sobre Nós | Serviços | Viaturas | Sugestões | Condições | Contatos
© 2016 tours4lisbon