.
.
  tours4lisbon tours and transfers
         7317 visitas   Página InicialSobre NósProdutos & ServiçosFrotaSugestõesContatos 
 
  Untitled Document

 

Página inicial

 

 

 
 
Coimbra + Ruinas de Conimbriga + Portugal dos Pequeninos - Dia inteiro



Preços:
1 - 3 Pax
384

4 - 7 Pax
438

8 - 8 Pax
450

9 - 27 Pax
672

28 - 40 Pax
720

41 - 55 Pax
906

Sugestões:

Tours4lisbon

Universidade de Coimbra

 
Coimbra é uma cidade com tradições universitárias. O monumento mais famoso é a velha Universidade, fundada em 1290. Está localizada na zona mais alta da cidade e é um excelente miradouro para poder ver toda Coimbra. O edifício está distribuído em redor do Pátio das Escolas, de estilo barroco. Podemos ver uma torre com um relógio e uma estátua do rei João III. Em frente desta torre encontramos a capela revestida de azulejos e uma impressionante biblioteca de estilo Barroco.
 
Sé Velha de Coimbra
 
A Catedral ou "Sé Velha" de Coimbra é um dos grandes edificios do Românico em Portugal. Foi fundada em 1162 pelo bispo Miguel Salomão e concluida em 1180 depois de décadas de construção. Na capela de São Pedro encontramos o túmulo de Jorge de Almeida, Bispo de Coimbra (1483-1543). Esta Catedral está rodeada por ruas estreitas pelas quais é maravilhoso passear.
 
Ruas de Coimbra
 
Caminhos estreitos pela cidade. Cheia de monumentos, gente para cima e para baixo, mas tranquila. Um clima temperado, brisa... Junto ao rio e perto da natureza. O número de encostas chamou-me a atenção. Para ir a qualquer lado é preciso subir e descer! Mas isso faz parte do encanto da cidade. Ao ser uma cidade universitária, tem muito ambiente, gente jovem e boas festas.
 
 Mosteiro Santa Clara a Velha
 
Esta igreja gótica foi mandada ser construída por Isabel de Aragão, a Rainha Santa Isabel, em 1283. O lugar onde o monasterio foi construído foi uma má escolha, devido à inundação do rio Mondego. Ela foi abandonada em 1677, passando Clarisse do Convento de Santa Clara-a-Nova, perto de lá. De maio a setembro esta aberto de10-19 horas. Entre outubro e abril 10-17 aberto. Eles permitem que você visite até 45 minutos antes do fechamento. Eles nao nos deixaram entrar e nos disseram k a visita dura entre 45 minutos e 1 uma hora e meia e´bom ir com tempo dependendo do tempo que você vai visitar . Então vá em frente. É muito perto de duas Pequeninos. Fechado às segundas-feiras, 1 de Janeiro, 1 de Maio e 25 de dezembro
 
Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra
 
Localizado na movimentada Praça 8 de Maio, o Mosteiro de Santa Cruz foi fundado em 1131 pelos cónegos da regra de Santo Agostinho. Hoje é um Panteão Nacional já que nele estão os túmulos de D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, e do seu filho D. Sancho I. Abre todos os dias das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 h. A entrada na igreja é gratuita. A entrada na sacristia e no Claustro custa: 2,50 euros (normal) e 1,50 euros (reduzida). 
 
Arco de Almedina
 
O Arco de Almedina é considerado como uma das atracções turísticas mais visitadas de Coimbra. É um bom ponto de partida para começar a ver a cidade antiga, a qual conserva as influências da tradição judia e a herança moura. Foi construído no século XII. Depois de passar o arco, irão encontrar uma loja tradicional onde vendem produtos típicos da região e lembranças.
 
Portugal dos Pequenitos
 
Este parque temático, feito por iniciativa do médico Bissaya Barreto, de acordo com os planos do arquitecto Cassiano Branco, foi inaugurado em 1940. Ele está dividido em várias áreas: colónias portuguesas, regionais e típicas casas de aldeia e monumentos portugueses portugueses mais importantes. É muito legal e divertido para jovens e velhos. Tem objetos exposições colónias e atividades para crianças.
 
Parque de Santa Cruz - Jardim da Sereia
 
Também conhecido como Parque de Santa Cruz, nome dado por causa da igreja e antigo mosteiro de Santa Cruz, está localizado a poucos metros do Jardim da Sereia e que foi inaugurado no ano de 2005.
Ao passar pela praça da República chama a atenção o surpreendente Arco Triunfal, porta de entrada para o belo jardim coroado por três estátuas que representam a fé, a esperança e a caridade. O arco é formado por duas torres de decoração barroca e surpreende pelo bom estado e azulejos coloridos.
Uma vez dentro do jardim chama a atenção uma grande fonte, a Fonte da Nogueira, com uma estátua representando um tritão (popularmente confundido com uma sereia) abrindo a boca de um golfinho, motivo pelo qual o jardim é conhecido como o jardim da Sereia.
Não perca a visita ao Parque de Santa Cruz e tão pouco ao Jardim Botânico,já que são os mais belos da cidade e considero, portanto, de visita obrigatória.
 
Jardim da Manga
 
O Jardim da Manga ou claustro da Manga, está localizado atrás do Mosteiro de Santa Cruz. É uma das primeiras obras totalmente renascentistas em Portugal e sua estrutura é uma reminiscência da fonte da Vida. Se remonta à antiga fonte da manga, o Mosteiro de Santa Cruz, pertencentes aos monges da ordem de Santo Agostinho, construído em 1528. O jardim é dominado por um edifício que atualmente permanece apenas a cúpula e a fonte central, ligado a quatro pequenas capelas e rodeado por pequenos lagos retangulares. Nas capelas destaca-se quatro pequenos retábulos, atribuídos a Jean de Rouen. Em termos de sua construção, a tradição local diz que um dia que o rei Juan III de Portugal visitou o mosteiro e encontrou um grande espaço sem edifício, descreveu na manga do seu gibão um claustro e um jardim a sua volta, que depois seria construído. 
 
Catedral da Sé Nova de Coimbra
 
O templo pertenceu ao colégio dos jesuítas, até que os mesmos foram expulsos de Portugal em 1759. As obras da catedral foram iniciadas em 1598 pelo arquiteto Baltazar Álvares, mas a igreja não foi finalizada até 1640 e só foi inaugurada em 1698. A fachada da igreja é marcada por linhas fortes e conta com quatro estátuas de santos jesuítas. No topo da fachada, concluída no século XVIII, a decoração é barroca, o que contrasta com as partes inferiores, de estilo maneirista. O interior tem uma só nave abobadada com corredores. Os corredores e capela principal estão decorados com retábulos de talha dourada, construídos entre os séculos XVII e XVIII. As capelas laterais contam com detalhes nos retábulos maneiristas e barroco. As cadeiras do coro, do século XVII, foram trazidas da capela da Sé antiga e da magnífica fonte batismal de uma das capelas laterais esculpidas manuelino gótico por Pedro e Filipe Henriques, no século XVI. Uma das surpresas é o quarto com relíquias de santos que está no interior da capela. O estado de conservação da catedral é magnífico. 
 
Biblioteca Joanina
 
Biblioteca Joanina está situado nos terrenos da antiga Universidade de Coimbra (Portugal). Fiquei impressionado com o quão bonito ele é. Mais de 300 000 volumes publicados entre os séculos XVI e XVIII, que tratam de história, geografia, medicina, ciência, literatura, filosofia, direito civil e canônico, teologia ... descansando nas prateleiras de madeira tropical. Há três quartos ricamente decorados tectos altos. Disseram-me que à noite os guardas cobrir as mesas com algumas peles, pois existem morcegos que comem insetos, ajudando a preservar os livros, mas os seus excrementos são prejudiciais e devem ser protegidos tabelas. A biblioteca foi dado pelo rei D. João V para a faculdade. 
 
Ruínas e Museu Monográfico de Conimbriga
 
Situadas no concelho de condeixa no distrito de Coimbra, as ruínas de Conimbriga são um dos mais bem preservervados conjunto de ruínas que existe em Portugal. Quer pela sua dimensão, quer pelo seu valor histórico-cultural, Conímbriga é um marco histórico da presença dos romanos na península ibérica.
 
Museu Nacional de Machado de Castro
 
Esta muito perto da Sé Nova. Foi inaugurado em 1913 e elevado a um museu nacional em 1965. O conjunto de edifícios foi classificado como Monumento Nacional em 1910. Foi recentemente ampliando seus espaços arquitetônicos e museológico, seguindo o projecto de Gonçalo Byrne. Agora você pode dar o seu criptopórtico, uma das obras mais notáveis da arquitectura romana em Portugal. O antigo Palácio do Bispo está no fórum Criptopórtico Aeminium data do primeiro século dC, constituindo o edifício romano preservado mais significativo em Portugal. 
 
Jardins do Largo da Portagem
 
Esta praça começa no Largo da Portagem rua, onde podemos encontrar a meio o Arco de Almedina e para fim a Igreja de Santa Cruz. Existem vários bares e lojas, bem como o Posto de Turismo.
 
Museo da Ciencia
 
Está localizado muito perto da Sé Nova. É um espaço interativo que visa promover a ciência ao público de qualquer idade. Possui instrumentos científicos da Universidade de Coimbra, exposições temporárias, oficinas e palestras com cientistas, como muitas atividades para os visitantes (a área da luz e da matéria é incrível). A gabinete de física tem científica e didática, dos instrumentos mais raros e valiosos da Europa edifício é o antigo laboratório de químico e consiste de uma única planta. Também fazem parte do Museu no prédio do outro lado da rua. É uma boa hora para visitá-lo, especialmente se você entreter de tocar em tudo. Tem uma loja com algumas coisas muito legais. Abra de terça a domingo das 10 às 18. Fecha segunda-feira, 1 de Janeiro, domingo, 1 de maio e 24 e 25 de dezembro. A sala de física abre de terça a sexta das 10 às 13 e de 14 a 18 anos. Sábados, domingos e feriados, das 14 às 18. galerias de Las de mineralogia, geologia, zoologia, botânica e Antropologia estão abertos das 10 às 18.
 
Igreja de São Miguel
 
A sua construção se deve ao Infante Dom Pedro, que começou sua edificação no final do século XVII. Na reforma manuelina segundo o projeto Boitaca receberia, a partir de 1507, um novo cabeçalho, uma casa pomposa e janelas recortadas, no interior, o arco triunfal. Em 1744, o estado de degradação da capela principal exigiria sua demolição e a reforma foi externamente pela sua cabeça, o qual João de Ruão resolveria com contrafortes Renascentistas.
Em seu interior, ao longo dos séculos tem sido acumulado um ambiente decorativo de opulência e harmonia, o que é notável pelo seu teto, que se encontra inteiramente revestido de azulejos do século XVII e por seu magnífico retábulo do altar maior de Bernardo Coelho, com quadros de Simão Rodrigues e Domingos Vieira Serrão (1605).
O órgão, de Gabriel Ferreira, construído em 1732, é verdadeiramente magnífico. Ficamos o observando por um longo tempo. Tentamos tirar uma foto de qualquer forma, mas a capela é pequena e há sempre alguém por perto.
A entrada prossegue por fora do pátio.
 
Seminário Maior da Sagrada Família
 
Embora eu não saiba o endereço exato, este Seminário Principal está a poucos metros do "Jardim Botânico", e foi construído durante a reforma universitária. Este seminário foi também residência universitária até 1865.
Este belo monumento me chamou a atenção quando estava "perdido" no Jardim Botânico. É composto por três edifícios de diferentes épocas: a Casa Velha, Casa Nova e a Casa Novíssima, esta última em 1880.
O edifício central ou Casa Velha é considerada de arte italiana do século XVIII. Na frente do edifício de forma retangular destacam-se janelas com balaústres e uma janela ampla com varanda do coro da igreja.
A Casa Novíssima pertence ao século XIX e as duas anteriores ao século XVIII.
 
Torre do Relógio
 
Torre da Universidade ou Torre do Relógio é barroco e é encontrado em um dos dois cantos do pátio do Antigo University (Largo da Porta Férrea). Foi construído entre 1728-1733 e é considerado um dos símbolos de Coimbra, Portugal. É quadrado, medindo 33 metros de altura, no topo de cada lado da torre há relógios e sinos que, uma vez regidas as vidas dos estudantes e de toda a cidade, por isso é popularmente chamado de "La Torre Goat ". No topo da torre há um mirante que oferece uma vista magnífica da cidade. Ele é acessado através de uma escada em espiral. É, portanto, passa despercebido recomenda a visita.
Vale a pena subir até o topo, há uma vista espetacular de Coimbra, mas não se assuste pelas escadas, já que são bastante estreitas e dão um pouco claustrofobia.
 
Convento de Santa Clara, a Nova
 
O Convento de Santa Clara a Nova (Coimbra, Portugal) foi construído em 1648, como consequêcia dos aumentos do rio Mondego, que frequentemente inundava o Mosteiro de Santa Clara a Velha. O edifício é de estilo barroco. Dentro da igreja se destaca o retábulo em talha dourada situados na capela-mor, os restos mortais da rainha Santa Isabel (Isabel de Aragão casou com Dom Denis e foi convertida em rainha e santa, padroeira da cidade), armazenada em um urna de prata e vidro XVII, o seu túmulo original datado de 1330 e um belo claustro barroco de 1733 século.
A Rainha Elizabeth era muito amada pelo seu povo e conta a lenda que em uma ocasião em que ela estava prestes a trazer comida, que escondia em sua capa, aos pobres da cidade, foi surpreendida por seu marido Rei Dom Dionisio, muito avarento, e quando ele perguntou o que ela levava entre suas roupas ela lhe respondeu que eram rosas e milagre aconteceu...
Eu a achei um pouco negligenciada. Por exemplo, os vasos de flores que adornam as galerias do belo claustro estavam murchas o que deu uma imagem de negligência. Ainda vale a pena visitar este Convento.
Outra coisa a notar é a vista magnífica que pode ser visto a partir da esplanada exterior do Convento da cidade. Feliz Visita.
 
Igreja Santiago
 
A Igreja de Santiago é uma pequena igreja românica do século XII que está situada na charmosa Praça do Comércio, em Coimbra (Portugal). A fachada é austera e tem algumas escadas pelas quais se acessa a portaria principal da igreja. Tem uma outra entrada na lateral. Justamente os dois portais exteriores são os de maior interesse, pela bela decoração de suas colunas, capitéis e arquivoltas. O interior é dividido em três altares, onde encontramos o Cruzeiro, a Capela Maior com um retábulo de talha dourada e mármore do século XVIII e uma capela gótica do século XV com influências mouriscas.
É um exemplo da arquitetura românica na cidade e por isso eu a recomendo. Está localizada em uma área privilegiada da cidade, a Praça do Comércio, onde se pode saborear um lanche em seus restaurantes e bares.
 

Para mais informações, clique aqui para ver os nossos contatos e entrar em contato direto connosco.

 

 

em alternativa, clique aqui para aceder a todos os destinos e programas disponíveis.

 

 

  Untitled Document

Tours4Lisbon Agência de viagens
Sousa Silva & lavos

NIPC nº PT505171872
RNAVT 2343

Sobre Nós | Serviços | Viaturas | Sugestões | Condições | Contatos
© 2016 tours4lisbon